PARCEIROS APOIADORES

Município libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir do dia 18

Conforme orientação do Ministério da Saúde, Sant'Ana do Livramento prorrogará a campanha de imunização contra a gripe até o dia 22 de junho. A partir da próxima segunda-feira (18), a vacinação estará liberada para toda população. "Em virtude da baixa procura pela vacina nos últimos dias pelos indivíduos dos grupos prioritários e a grande procura da população em geral, resolvemos disponibilizar a vacina da Influenza a toda população a partir da próxima semana", ressalta o secretário de saúde, Sergio Aragon.

Serão mantidos como prioridade os públicos-alvo, com ênfase para crianças e gestantes, grupos que ainda apresentam as mais baixas coberturas vacinais.

Desde o início da campanha, em abril, o Município vacinou 73,71% das pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação no PAM, Unidade Sanitária, UBS Planalto e todas as 9 unidades de Estratégia de Saúde da Família do município e salienta que a vacina precisa em média 15 dias para surtir proteção no organismo. Com a imunização, caem os índices das complicações, os números de internações hospitalares, de casos da doença e, consequentemente, dos óbitos decorrentes da gripe.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now