PARCEIROS APOIADORES

PRF e Receita Federal apreendem mercadorias durante operação em São Borja

A Polícia Rodoviária Federal-PRF e a Receita Federal desencadearam uma operação conjunta para combater o contrabando e descaminho de mercadorias provenientes do Paraguai e Uruguai.

A operação ocorreu na BR-285 em São Borja na tarde de quinta-feira (14), com a finalidade de fiscalizar veículos suspeitos de estarem transportando produtos de origem estrangeira, principalmente aqueles com deslocamento pela BR-285 e 287, vindos do Paraguai e Uruguai. Durante a operação de fiscalização foram flagrados dois veículos com grande quantidade de produtos proibidos ou sem o devido despacho aduaneiro.

Aproximadamente às 17h foi abordado o veículo GM Monza de Santiago que se deslocava pela BR-287 no sentido Santiago – São Borja, conduzido por um homem de 51 anos de São Borja com um passageiro de 58 anos de Santiago. Ao revistar o veículo as equipes encontraram 3 caixas contendo 1500 maços de cigarros de origem estrangeira, sendo que os ocupantes do Monza informaram que seriam vendidos em São Borja.

Já às 1830 foi abordado na BR 285 um ônibus Mercedes Benz de Porto Alegre que se deslocava de Foz do Iguaçu para Uruguaiana com 25 passageiros. Durante a revista ao veículo foi encontrada uma quantidade de produtos paraguaios, dentre eles, roupas, eletrônicos e brinquedos, que seriam comercializados na cidade de Uruguaiana.

Quanto à carga de cigarros, foi apreendida, juntamente com o veículo, e encaminhada à Inspetoria da Receita Federal de São Borja. Quanto ao ônibus, devido ao grande número de produtos irregulares encontrados, 21 passageiros tiveram sua mercadoria apreendida e, também, encaminhada à Receita Federal de São Borja para posterior regularização ou perdimento.