PARCEIROS APOIADORES

Semana de revista geral nos presídios de São Gabriel e Vacaria

São Gabriel

Foi deflagrada na tarde de quarta-feira (28), a Operação Derrocada no Presídio Estadual de São Gabriel (PESG), da 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). A revista geral ocorreu na galeria D da casa penitenciária, que conta com 12 celas e 65 apenados.

O objetivo da operação foi a retirada de materiais ilícitos que possam estar em posse dos presos e a transferência de apenados ligados a facções. Ao final da operação, cinco presos foram transferidos para outros estabelecimentos.

Participaram da ação 22 agentes penitenciários do PESG, dois policiais militares, 15 agentes do Grupo de Intervenção Regional (GIR), quatro policiais civis e um agente da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen/6ª).

Atualmente, o Presídio de São Gabriel conta com 200 apenados, 184 homens e 16 mulheres.

Vacaria

Dentro do cronograma do Departamento de Segurança e Execução Penal junto com as Delegacias Regionais Penitenciárias, o Presídio Estadual de Vacaria (PEV) desencadeou, na manhã (26), uma operação de revista geral.

A ação iniciou às 07h e contou com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), de integrantes da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, de agentes de inteligência e de servidores da Casa Prisional do Presídio Estadual de Vacaria, contando, no total, com 50 servidores.

Na oportunidade, foi realizada uma revista geral, para desarticular atividades de lideranças negativas, além de estabelecer a ordem e a disciplina na casa prisional.

Essa é a segunda revista realizada no PEV em 13 dias. Uma outra operação aconteceu no último dia 12, quando foi revista toda a galeria "A".

Atualmente, a população carcerária do PEV é de 316 apenados, com regime fechado.

Fonte: Imprensa Susepe

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now