PARCEIROS APOIADORES

Médicos da Santa Casa aguardam cronograma para pagamento de remunerações em atraso

10/07/2018

Os médicos que atendem na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento decidiram na última quarta-feira (4), em assembleia, aguardar até 16 de julho para que a administração efetue o pagamento de parte das remunerações em atraso e apresente um cronograma de quitação total da dívida com os profissionais.

A decisão foi tomada com base em uma proposta de pagamento dos atrasados, apresentada pela direção do hospital após a publicação do edital convocando a assembleia. Pela proposta, dividida em quatro itens, a instituição pagará quase todos os valores devidos deste ano. Restariam 50% das remunerações de maio e também a totalidade de junho, que está para vencer. Durante o encontro, os médicos demonstraram muita insatisfação com os constantes atrasos e a crescente precariedade das condições de trabalho.

 

Reunião

Antes da assembleia, o diretor do Simers, Willian Adami e a delegada regional da entidade, Luciane Peixoto, estiveram reunidos com o diretor administrativo do hospital, Wainer Machado, e com a diretora técnica, Maria Helena Padilha. No encontro, Machado apresentou a proposta de cronograma de pagamento das remunerações em atraso, que foi apreciado na reunião posterior. Ele informou que a instituição buscará um empréstimo no Banrisul para quitar o restante da dívida com os médicos, pois existem valores pendentes de 2016 e 2017.

Conforme Adami, “a assembleia foi fundamental para solidificação de um movimento crescente de mobilização da categoria, que já denota sinais de esgotamento por más condições de trabalho e pela falta de dignidade no exercício da profissão. Existem atrasos pendentes nos honorários dos últimos três anos. Os médicos não podem continuar pagando a conta de gestões e gestores que não parecem estar comprometidos com a melhor assistência à saúde da população”.

 

Fonte e fotos: Divulgação/Simers

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI