PARCEIROS APOIADORES

Médicos da Santa Casa aguardam cronograma para pagamento de remunerações em atraso

Os médicos que atendem na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento decidiram na última quarta-feira (4), em assembleia, aguardar até 16 de julho para que a administração efetue o pagamento de parte das remunerações em atraso e apresente um cronograma de quitação total da dívida com os profissionais.

A decisão foi tomada com base em uma proposta de pagamento dos atrasados, apresentada pela direção do hospital após a publicação do edital convocando a assembleia. Pela proposta, dividida em quatro itens, a instituição pagará quase todos os valores devidos deste ano. Restariam 50% das remunerações de maio e também a totalidade de junho, que está para vencer. Durante o encontro, os médicos demonstraram muita insatisfação com os constantes atrasos e a crescente precariedade das condições de trabalho.

Reunião

Antes da assembleia, o diretor do Simers, Willian Adami e a delegada regional da entidade, Luciane Peixoto, estiveram reunidos com o diretor administrativo do hospital, Wainer Machado, e com a diretora técnica, Maria Helena Padilha. No encontro, Machado apresentou a proposta de cronograma de pagamento das remunerações em atraso, que foi apreciado na reunião posterior. Ele informou que a instituição buscará um empréstimo no Banrisul para quitar o restante da dívida com os médicos, pois existem valores pendentes de 2016 e 2017.

Conforme Adami, “a assembleia foi fundamental para solidificação de um movimento crescente de mobilização da categoria, que já denota sinais de esgotamento por más condições de trabalho e pela falta de dignidade no exercício da profissão. Existem atrasos pendentes nos honorários dos últimos três anos. Os médicos não podem continuar pagando a conta de gestões e gestores que não parecem estar comprometidos com a melhor assistência à saúde da população”.

Fonte e fotos: Divulgação/Simers

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now