PARCEIROS APOIADORES

Susepe e Brigada controlam briga no presídio de Rosário do Sul

19/07/2018

Na tarde de segunda-feira (16), uma briga ocorreu durante o chamado “banho de sol” no pátio do regime fechado no Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS). A briga envolveu três detentos. Os apenados se recusaram a voltar para as celas em princípio de motim. A ação foi controlada durante ação conjunta dos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Brigada Militar.

Conforme o registro policial, a ocorrência teria iniciado às 14h, quando os presos foram soltos para o banho de sol. Nesse momento, um apenado de 48 anos e outro de 24, teriam iniciado uma briga, quando o mais jovem caiu ao chão. Um terceiro preso, de 21 anos, teria tentado feri-lo com uma faca artesanal. A guarda externa da Brigada e os agentes Susepe realizaram a intervenção na briga. Um dos apenados ficou com escoriações e foi encaminhado ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O Corpo de Bombeiros também foi ao local, mas não precisou atuar.

Conforme o administrador do Pers, Aloísio Pacheco, após o controle da briga, os presos iniciaram um princípio de tumulto, recusando-se a voltar às celas. Foi solicitado reforço dos agentes penitenciários em folga e policiais em serviço da Brigada Militar. Foi realizada a contenção dos apenados e revista pessoal, além de revista nas estruturas físicas do presídio.

Na ocasião, foram apreendidas onze facas artesanais, cinco celulares, seis carregadores, além de dois pequenos tijolos de maconha. A revista geral encerrou na noite da segunda. Os envolvidos foram transferidos para presídios não revelados pela Susepe.

A mais recente revista geral no Pers ocorreu no dia 8 de maio deste ano, quando foram apreendidos ilícitos, incluindo facas artesanais e entorpecentes.

 

Fonte: Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI