PARCEIROS APOIADORES

Policiais civis são presos no RS suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas

Três policiais civis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta quarta-feira (1°). Dois mandados de prisão foram cumpridos em Porto Alegre e o outro em Canoas, município da Região Metropolitana.

Além das prisões, nove mandados de busca e apreensão foram realizados pela Operação Patrinus em Porto Alegre, Canoas e Sant'Ana do Livramento.

Segundo o corregedor-geral da polícia, Marcos Meirelles, as investigações iniciaram em abril deste ano. "Duas prisões foram preventivas porque já encontramos elementos suficientes de associação com o tráfico. A terceira prisão foi temporária, pois entendemos que precisará de mais tempo para investigar".

Dois dos servidores envolvidos trabalhavam na 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) e o terceiro na 3ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Os suspeitos são investigados por corrupção, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além da prisão, eles tiveram suspenso judicialmente o exercício da função pública.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais estariam envolvidos com um grupo criminoso que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Em latim, "patrinus" significa "padrinho", termo que era utilizado pelo líder da facção para se referir a um dos policiais investigados.

Fonte: G1/RS

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now