PARCEIROS APOIADORES

MPT destina três computadores para APAE santanense

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uruguaiana entregou, esta semana, três computadores para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sant’Ana do Livramento. Os equipamentos de informática serão utilizados nas três áreas de atuação da entidade: assistência social, saúde (clínica que atende pelo Sistema Único de Saúde – SUS) e educação (Escola de Educação Especial Caio César Beltrão Tettamanzy).

O valor do material destinado resulta de descumprimento de termo de ajuste e conduta (TAC) pela empresa Transporte Cuello. Por meio do TAC, assinado em 22 de março de 2018, a empresa comprometeu-se a cessar o atraso de salários, sob pena de multa. A obrigação de manter pagamentos em dia permanece vigente, e, em caso de novos descumprimentos, incidirão novas multas.

O MPT foi representado na cerimônia de entrega pelo chefe da secretaria em Uruguaiana, Jean Paulo Loiola Lima, e pelo analista Gregório Roggia. Pela APAE, receberam a presidente, Cecília Amaral, a diretora da Escola, Ereci Larruiscaim, e o assistente financeiro, Ney Costa dos Santos. O advogado da Transportes Cuello, Fabrício Schorn, também esteve presente. 

A APAE realiza mais de 300 atendimentos, de forma direta e indireta, a pessoas com deficiência intelectual, múltipla, autistas e familiares por meio da Escola, que conta com equipe multidisciplinar. A instituição ainda conta com a clínica credenciada pelo SUS e que possui equipe com neurologista, pediatra, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, totalizando 35 profissionais ativos. ​


Fonte: Assessoria de Comunicação (Ascom)Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)

 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI