PARCEIROS APOIADORES

Policiais participam da primeira edição dos Jogos da Polícia Civil

A Polícia Civil do RS realizou no final de semana (15 e 16), no Parque Esportivo da PUC e no Tiro 4, os Jogos da Polícia Civil. A realização do evento teve como objetivo à integração dos policiais civis, bem como a promoção da qualidade de vida dos servidores, através do estímulo à prática esportiva.

O projeto dos Jogos da Polícia Civil foi desenvolvido pela Divisão de Comunicação Social e apresentado à Chefia de Polícia e ao Comitê de Valorização Profissional (CVP), em meados de 2017. Após a apresentação do projeto, foi criada, pela Portaria nº 31/2018 do Chefe de Polícia, a Comissão Organizadora do evento, que conta com delegados e agentes de polícia de diversas divisões e departamentos. Entre os integrantes da comissão estão instrutores de tiro, defesa pessoal e treinamento físico da Academia de Polícia (Acadepol), sendo os últimos profissionais de Educação Física.

As disputas foram realizadas nas modalidades de tiro, vôlei, futsal, rústica e jiu-jitsu e tiveram grande adesão na instituição, com a participação de 450 policiais civis. A competição de tiro ocorreu no Tiro 4 e contou com 51 atletas de ambos os sexos, que competiram por equipes e individualmente. Os jogos de vôlei contou com 5 equipes mista e o futsal com 24 times concorrendo ao título. As diversas categorias de jiu-jitsu foram disputadas por 29 atletas.

O evento foi custeado, em sua integralidade, por patrocinadores e apoiadores, tais como PUCRS, UGEIRM, Asdep, ACP, Associação Oficial dos Árbitros de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul, Federação Gaúcha de Futebol, Tiro 4, além de apoiadores do esporte gaúcho. O evento teve início às 7h30min de sábado se encerrou às 17 horas de domingo.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now