PARCEIROS APOIADORES

Continuam as buscas de presos foragidos da penitenciária em Bagé

A polícia faz buscas a presos que fugiram do Presídio Regional de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, na madrugada desta segunda-feira (17). Até por volta das 17h, quatro homens haviam sido recapturados. Conforme a direção da casa prisional, eles escaparam usando uma escada feita de cordas para pular o muro.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a guarda externa do presídio informou, no começo da manhã, que havia uma escada de corda do lado de fora. "Foi imediatamente realizada uma conferência pelos agentes penitenciários, que encontraram duas grades serradas e constataram a fuga de sete apenados", diz a nota da Susepe.

Ainda segundo a Susepe, os presos são do regime semiaberto, e ficam em uma cela separada dos detentos do regime fechado. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: G1-RS

Captura Ainda na manhã de segunda-feira (17), por volta das 10h30, Leandro Pires, de 28 anos, foi recapturado, na avenida Itália, bairro Passo das Pedras. Segundo a Brigada Militar (BM), um agente penitenciário da Susepe reconheceu o homem como sendo um dos apenados que fugiu durante a madrugada e solicitou apoio dos policiais militares. Pires foi encaminhado novamente para o presídio.

No início da tarde, por volta das 13h30, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), recapturou Josué Belchior Pedroso, de 26 anos, e Igor Lima Morales, de 21 anos, no trevo de acesso a Hulha Negra, na BR-293.

Conforme os policiais militares, ao chegarem no local para verificar a situação de dois indivíduos em atitude suspeita, dois homens se esconderam no mato. Os agentes começaram o acompanhamento e tiveram êxito na abordagem policial e identificação. Foi constatado que os dois homens eram foragidos do PRB. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e após foi reingressados ao sistema carcerário. No final da tarde, mais um apenado se entregou às autoridades. Anderson Ferreira de Sousa retornou para a casa prisional após a fuga.

Continuavam foragidos Eliel Werner Alves, Silvio Sandro da Silveira e João Batista Freitas Jardim.

Fonte: Jornal Minuano-Bagé