PARCEIROS APOIADORES

Operação apura desvio de recursos de transporte escolar e saúde no RS

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Locus, para apurar supostas irregularidades no emprego de recursos públicos federais nas áreas de transporte escolar e da saúde em dois municípios da região. Policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Rosário do Sul e Dom Pedrito.

O inquérito policial que apura os fatos foi instaurado em outubro de 2016. As buscas de hoje decorrem da Operação Laranja Mecânica, desencadeada pela Polícia Federal em novembro de 2017.

Inquérito

O inquérito que apura os desvios foi instaurado em 2016 para investigar a suspeita de acerto entre empresários sobre o caráter da licitação do transporte escolar em Sant'Ana do Livramento e Dom Pedrito. As buscas desta quarta (3) decorrem da Operação Laranja Mecânica, realizada pela PF em novembro do ano passado.

Na época, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária, e quatro ordens judiciais de afastamento da função pública nos municípios de Sant'Ana do Livramento, Dom Pedrito, Rosário do Sul, São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana.

Fonte: Polícia Federal e G1RS

Foto: Polícia Federal

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now