PARCEIROS APOIADORES

Ocorrências da PRF: recuperação de veículos furtados; apreensões e prisões

PRF RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

A PRF recuperou, na noite de segunda-feira (8), na BR-290 em Rosário do Sul, uma motocicleta furtada em São Gabriel menos de duas horas antes. Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma Honda/CG 125 Fan e, ao verificar a situação da motocicleta, constataram que ela havia sido furtada menos de duas horas antes em São Gabriel.

O condutor da motocicleta, um homem de 28 anos, foi preso e encaminhado à polícia judiciária local. A motocicleta foi recolhida ao depósito credenciado para, posteriormente, ser devolvida ao proprietário.

PRF RECUPERA VEÍCULO EM LIVRAMENTO

A PRF recuperou na terça-feira (09), na BR-158, em Sant'Ana do Livramento, uma Honda/HRV, que havia sido roubada em Porto Alegre no ano de 2016. Os policias abordaram o veículo que ostentava placas clonadas, de um veículo semelhante emplacado na cidade de Planalto-RS.

O condutor, um homem de 36 anos, natural de Rosário do Sul, foi preso e encaminhado à policia judiciária de Livramento.

PRF APREENDE CARNE DE CAPIVARA EM LIVRAMENTO

A PRF apreendeu cerca de 280 kg de carne de capivara na tarde desta sexta-feira (5), na BR-158 em Livramento.

Durante atividades de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram uma Hilux com placas de Dom Pedrito que transitava pela BR 158 e, ao vistoriar o interior do veículo, encontraram aproximadamente 280 kg de carne de capivara.

O condutor, um homem de 39 anos, disse aos policiais que levaria os 10 animais abatidos para Quaraí. Além de a caça da capivara ser proibida, a carne era transportada em condições inadequadas, sem refrigeração.

O homem foi preso, conduzido à polícia judiciária e responderá por crime ambiental. A carne foi encaminhada à vigilância sanitária.

PRF RECAPTURA FORAGIDO EM BAGÉ

A PRF prendeu um foragido no final da madrugada de terça-feira (2), na BR 153 em Bagé.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram um Civic com placas de Porto Alegre que transitava pela BR 153.

Ao verificar a situação dos ocupantes, a equipe policial constatou que o passageiro, um homem de 25 anos, era foragido do sistema prisional. No momento da abordagem, ele tentou passar-se pelo irmão, mas os policiais conseguiram descobrir sua verdadeira identidade.

Ele foi condenado por um crime de roubo e deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, no entanto, violou e retirou o dispositivo em novembro do ano passado.

O homem foi preso, conduzido à polícia judiciária local e, posteriormente, encaminhado ao Instituto Penal de Bagé.

PRF FLAGRA CAMINHONEIRO DIRIGINDO SOB EFEITO DE REBITE EM ROSÁRIO DO SUL

A PRF flagrou um caminhoneiro dirigindo sob efeito de rebite na noite de quinta-feira (27), na BR-290 em Rosário do Sul.

Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma carreta que transitava pela BR 290 com o pisca-alerta acionado e o alarme soando. Ao solicitar a documentação ao motorista, perceberam que ele aparentava estar sob efeito de substâncias psicoativas.

O homem de 28 anos estava agitado, com os olhos vermelhos e relatou aos policiais, de forma desconexa, que estava sendo perseguido por outros veículos e pedestres. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que não apontou a ingestão de álcool.

Os policiais, então, realizaram uma vistoria na cabine da carreta e encontraram uma cartela de nobésio extra forte, medicamento que inibe o sono, popularmente conhecido como “rebite”.

O condutor da carreta teve a CNH retida, foi preso e encaminhado à polícia judiciária local. O veículo foi liberado a um condutor habilitado.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now