PARCEIROS APOIADORES

MP investiga Deputado santanense por concussão, manter funcionários fantasmas e fraude em diárias

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por designação do procurador-geral de Justiça, cumpriu nesta quarta-feira (19), nove mandados de busca e apreensão: no gabinete do deputado Edu Oliveira na Assembleia Legislativa, em sete residências e um sítio nas cidades de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Sant'Ana do Livramento, São Leopoldo e Arroio dos Ratos.

Conforme as investigações do Ministério Público-MP, coordenadas pelo promotor de Justiça Flávio Duarte, o deputado é suspeito de manter funcionários fantasmas e solicitar diárias de viagem fraudulentas. Também é investigada a prática de concussão, pela solicitação de partes dos salários dos funcionários do gabinete. Os valores das diárias e partes dos salários teriam sido revertidos para a campanha do deputado, que acabou não se reelegendo.

Crimes

São investigados os crimes de peculato, concussão, falsidades documentais, lavagem de dinheiro e os correlatos atos de improbidade administrativa.

Nesta manhã, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos, para comunicar o cumprimento dos mandados. As investigações seguem em andamento.

Resposta do Deputado Edu Oliveira

O deputado Oliveira, se manifestou nesta quinta-feira (20), em rede social a respeito da operação do MP, como segue:

"Amigos, venho através deste vídeo esclarecer os fatos ocorridos na manhã de ontem (quarta-feira 19 dezembro). À todos e todas que nos apoiam e assim fizeram nos mais de 18 anos de vida pública, deixo meu pronunciamento como forma de esclarecimento e também de gratidão ao apoio. Nós, mais do que ninguém, queremos que as investigações sejam concluídas e que se elucide a verdade.

Continuaremos defendendo nosso trabalho responsável e comprometido. Conto contigo! Forte abraço!"

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now