PARCEIROS APOIADORES

Primeira proposta da Bancada do NOVO será para extinguir fundo partidário

04/01/2019

A colunista de GaúchaZH, Rosane de Oliveira, publicou na noite desta quinta-feira (03), que o fim dos fundos partidário e eleitoral, que somaram R$ 3 bilhões na campanha de 2018, será o tema do primeiro projeto apresentado pela bancada do Novo na Câmara, composta por oito deputados a partir de fevereiro.
A proposta está sendo liderada pelo deputado eleito Marcel Van Hattem, que ainda elabora o texto. O Novo é o único partido que não usa esses fundos públicos para financiamento de campanha e de estrutura partidária. 

Da mesma forma o site Boletim da Liberdade também publicou uma entrevista com o deputado a respeito do mesmo tema, onde Marcel van Hattem fala o seguinte: 

O NOVO vai, logo no início do mandato, apresentar um projeto de lei para extinguir o fundo partidário. Nós não acreditamos que o fundo partidário seja justicável sob qualquer ponto de vista. Seja pelo lado econômico, anal temos um país tão
deciente de serviços públicos, inclusive os mais básicos, e que precisa nanciar com mais de 2 bilhões de reais campanhas políticas. Seja pelo ponto de vista moral: o cidadão não pode ser obrigado a nanciar com o seu dinheiro ideologias com as quais ele não concorda.
Nós temos uma responsabilidade com os nossos liados do Partido Novo – todos eles são, sim, contribuintes, porque pagam voluntariamente e não como os pagadores de impostos brasileiros, chamados ironicamente de contribuintes. Nossos liados pagam uma contribuição mensal porque acreditam que são responsáveis pelo nanciamento dos partidos políticos e porque nós não queremos dinheiro público, inclusive de pessoas que não dão a mínima para a política, nanciando o nosso partido. Nós achamos que isso é o correto a fazer. Portanto, esse vai ser o primeiro projeto que vamos protocolar.

 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now