PARCEIROS APOIADORES

Homem é morto com cinco tiros em Livramento e suspeito de abigeato é preso em Quarai

Homicídio

A Polícia Civil está apurando a motivação e autoria do primeiro homicídio registrado este ano em Sant'Ana do Livramento. Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o crime ocorreu por volta da 0h50, desta terça-feira (22), no bairro Wilson. Leonardo da Costa Leites Menezes, 37 anos, pecuarista residente no bairro Tabatinga, estava em um treiller no trevo conhecido como da Caixa D'Água, na rua Manoel Prates Garcia, quando dois homens em uma motocicleta o pegaram de surpresa.

A vítima levou cinco tiros, sendo três nas costas e dois na cabeça. Uma testemunha confirmou que Leonardo estava bebendo quando chegaram os autores do crime, um de cada lado e começaram a efetuar os disparos de arma de fogo. A testemunha relatou que se atirou no chão e não chegou a ver as características dos acusados.

Abigeato

Na tarde de segunda-feira (21), após apresentação, foi efetivada a prisão preventiva de E. L.G.P, 41 anos. A prisão foi representada pela autoridade policial, em novembro/2018 por ocasião de prisão em flagrante envolvendo seus comparsas, sendo deferida pelo juiz criminal da comarca de Sant'Ana do Livramento.

O indivíduo é investigado pelo envolvimento em furto abigeato praticado nas cidades de Santana do Livramento e Quaraí, sendo que o trabalho em conjunto das polícias civis e militares de ambas cidades culminou nas prisões e recuperação de aproximadamente 100 animais. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado à penitenciária à disposição do Judiciário.

Fonte: Polícia Civil-RS

Fotos: Rede social