PARCEIROS APOIADORES

IFsul oferece vagas para o curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Pela primeira vez, o IFSul Campus Sant'Ana do Livramento estará ofertando seu primeiro curso superior com metodologia binacional, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso tem por objetivo formar tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com habilidades e competências tecnológicas preparados para atuar em situações que envolvam planejamento, análise, desenvolvimento, testes, implantação, manutenção, avaliação e utilização de tecnologias emergentes empregadas no desenvolvimento de sistemas computacionais, observando os critérios de qualidade do produto final, aliados à formação humanística para atuar de forma ética, responsável, criativa e empreendedora, constituindo-se, desta forma, em cidadãos responsáveis e capaz de atender as demandas do mundo do trabalho na área da Informática e assim contribuir socialmente.

O candidato que realizou a prova do ENEM 2018 poderá se inscrever no curso através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), que é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Serão disponibilizadas 16 vagas, sendo 8 vagas de ampla concorrência e 8 atendendo a reserva de vagas conforme a lei LEI Nº 12.711/2012. O curso terá duração de 03 anos e será ministrado pelo IFSul, no turno da noite.

Inscrições

As inscrições para o Sisu serão entre os dias 22 e 25 de janeiro, exclusivamente pela internet através do site do sisu: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=1578, e deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição, é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Resultado e lista de espera

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções poderá participar da lista de espera manifestando interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera é de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Uruguaios interessados poderão inscreverem-se através do site: www.utec.edu.uy, de 02/02 a 20/02/2019, quando a UTEC irá abrir segundo período de inscrições para a lista de espera. Para mais informações os candidatos uruguaios poderão procurar a UTEC no ITR Norte em Rivera.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now