PARCEIROS APOIADORES

Agricultura autoriza início de obras de seis pontes em assentamentos em Livramento

01/04/2019

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, autorizou nesta segunda-feira (1º) o início dos serviços de engenharia para a construção de seis pontes de concreto armado em áreas de assentamentos rurais no município de Sant'Ana do Livramento. A partir de agora, a empresa Traçado Construções Ltda. pode começar a deslocar equipamentos e equipes para dar início às obras.

A contratação do serviço foi homologada pelo valor de R$ 1.912.501,48. O cronograma prevê oito meses para a conclusão. Os recursos vêm do governo federal e fazem parte de convênio que prevê 11 pontilhões. “Vamos executar estas seis pontes agora e, em seguida, começaremos a trabalhar para a liberação das outras cinco”, disse Covatti Filho.


Benefício para 400 famílias
As obras representam apoio à comercialização dos alimentos produzidos nos assentamentos da reforma agrária, onde há produção de leite, fruticultura e hortigranjeiros. Serão beneficiadas em torno de 400 famílias assentadas.

Os projetos dos pontilhões foram cedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com aprovação do governo federal e da Caixa. No estado, foi firmado termo de cooperação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), responsável pela contratação e fiscalização das obras.

Participaram do ato no gabinete da Seapdr o prefeito de Sant'Ana do Livramento., Solimar Charopen Gonçalves, o vereador Luiz Itacir Soares, diretores da Seapdr, representantes da Caixa e da empresa Traçado.

 

Texto: Ascom/Seapdr
Edição: Marcelo Flach/Secom

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI