PARCEIROS APOIADORES

PRF divulga balanço da Operação Semana Santa no RS

Fonte:PRF-Nucom RS

 

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Semana Santa 2019, que iniciou na meia-noite de quinta-feira, dia 18, e encerrou à meia-noite desse domingo, 21. Durante os quatro dias de operação, a fiscalização teve como foco os pontos críticos das rodovias federais do estado para acidentes graves.

Nesses quatro dias de operação, a PRF no RS registrou 63 acidentes que resultaram em 80 feridos e 10 mortos. As ações de fiscalização focaram nas condutas associadas a acidentes como ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, alcoolemia ao volante e falta de equipamentos de segurança.

O trabalho de fiscalização da PRF foi intenso, resultando em 2.010 autos de infração e 3.177 flagrantes de excesso de velocidade por meio dos radares fotográficos. Apesar do rigor da lei seca, 86 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, foi priorizada a fiscalização do transporte seguro de crianças, sendo flagrados 48 condutores que não estavam fazendo uso dos dispositivos de segurança infantil. Os policiais flagraram, ainda, 341 ultrapassagens em local proibido e 266 pessoas sem cinto de segurança.

Durante os quatro dias de operação, foram presas 52 pessoas no estado por crimes diversos e recuperados 2 veículos roubados.

Destaque também para o trabalho de Educação para o Trânsito: uma equipe de policiais capacitados no assunto realizou abordagens educativas durante o feriadão e sensibilizou 820 motoristas e passageiros sobre segurança no trânsito e a prevenção de acidentes.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI