PARCEIROS APOIADORES

"Chegamos ao fundo do poço", diz prefeito sobre situação da Santa Casa de Livramento


O prefeito de Sant'Ana do Livramento, Solimar Charopen (Ico), participou nesta segunda-feira (29), da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, oportunidade em que convidou os 17 parlamentares para uma reunião com intuito de tratar da grave situação da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o chefe do executivo, o município estará recebendo uma proposta para equilibrar a situação financeira do referido Hospital. "Chegamos ao fundo do poço e precisamos de uma solução urgente", disse Ico. Solimar Charopen comentou que a situação é grave e uma ação deve ser tomada urgentemente, por isso quer contar com o respaldo da Casa Legislativa. Após autorização do presidente do legislativo, Galo del Fabro, a reunião com os vereadores. executivo e a empresa proponente ficou marcada para quinta-feira (02 de maio), às 10h, na Prefeitura Municipal.

Funcionários

Enquanto o poder executivo tenta encontrar uma saída financeira para o único hospital com atendimento pelo SUS em Livramento, funcionários em greve há quase 15 dias contabilizam prejuízos e situações constrangedoras diante de suas circunstâncias econômicas. Um colaborador relatou a reportagem que os funcionários estão sem receber os 30% referente ao salário do mês de fevereiro; todo o salário do mês de março e ainda o de abril. Também estão em atraso mais de 11 vales-refeição. "Falaram que iam nos pagar os 30% mais o mês de março para amenizar a situação, mas até agora nada e já vamos para o 15º dia de greve", desabafou o trabalhador.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now