PARCEIROS APOIADORES

Funcionários da Santa Casa em greve tentam viralizar o rosa que repercutiu na campereada

Os funcionários do Hospital Santa Casa de Misericórdia em Sant'Ana do Livramento estão tentando chamar a atenção da população Santanense, sobre o momento gravíssimo que o hospital está passando. No sentido de "acordar a população", o grupo grevista decorou a entrada principal do hospital de rosa, já que uma reportagem sobre "animais pintados de rosa na campereada internacional", repercutiu tanto nas redes sociais e virou discussão na cidade e até mesmo no Estado.

Segundo os trabalhadores, eles gostariam de ver a população também "viralizando" esta imagem assim como ocorreu com os animais pintados. "Queremos saber por que a Santa Casa rosa não está sendo motivo de atenção e discussão no Facebook, como foi com o cavalo rosa?", divulgaram os trabalhadores.

Salários Uma greve foi deflagrada há quase um mês em razão dos atrasos da folha de pagamento- motivada principalmente pela demora nos repasses provenientes do Governos do Estado do RS. A Santa Casa, atualmente sob intervenção municipal, é o único hospital da cidade com atendimento via SUS.

Nesta sexta-feira (04), os administradores anunciaram o repasse de verba estadual e como consequência o pagamento referente aos 30% restante dos salários do mês de Fevereiro da categoria, ficando ainda pendente, todo o mês de Março e Abril, além de mais de 11 vales-refeição, entre outros.

Luz no fim do túnel

No mesmo dia do protesto de rosa (quinta-feira 02), o Prefeito Municipal Ico Charopen, juntamente com os representantes do Poder Legislativo do Município, receberam o Dr. Jan Cristoph, representando o Instituto Salva Saúde. Na ocasião, o médico apresentou o Instituto e propôs um plano de trabalho para administração da Santa Casa de Misericórdia de Sant'Ana do Livramento.

Segundo depoimento de alguns vereadores e do presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, a proposta apresentada como única saída no momento para a crise da Santa Casa é condizente com a realidade e está embasada em alternativas administrativas concretas que podem vir a dar certo.

Repasse da Câmara

Foi aprovado em Sessão Extraordinária o Projeto de Lei N°50 que autoriza o poder público a conceder ao hospital Santa Casa o valor de R$175.000,00. Para esse repasse o executivo utilizará parte da devolução de 200.000 feita pela Câmara Municipal de Vereadores referente ao saldo do duodécimo do mês de abril de 2019.

Na quinta-feira (02), no plenário João Goulart, os vereadores salientaram a importância da aprovação dessa verba, onde comentaram não ser o suficiente ao auxílio do Hospital, mas já favorece a administração no suporte dos salários atrasados dos funcionários. Também foi acertado um prazo para que seja feito um esclarecimento sobre a destinação dos R$25.000,00 restantes.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now