PARCEIROS APOIADORES

Rosane de Oliveira: Lugar de criança é na cadeirinha e acabar com a multa para pais irresponsáveis é absurdo

05/06/2019

A colunista de ZH, Rosane de Oliveira disparou em seu comentário com relação ao projeto de lei que altera trechos do Código de Trânsito, apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia: "Lugar de criança é na cadeirinha. Acabar com a multa para pais irresponsáveis é absurdo. Espero que o Congresso corrija os erros do presidente. Bolsonaro põe vidas em risco com medidas populistas".

Leia: Para agradar aos caminhoneiros e aos motoristas que clamam por uma licença para transgredir, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso um projeto recheado de medidas populistas, que colocarão vidas em risco se não forem limadas por deputados e senadores. Entre elas, está o fim da multa para quem transportar crianças fora da cadeirinha. A justificativa da Casa Civil seria cômica se não fosse o potencial de produzir uma tragédia: a substituição da “sanção pecuniária” pela busca de de “um caráter mais educativo”. 
Se todos os estudos provam que a cadeirinha presa ao cinto segurança salva vidas, por que regredir? Seria ótimo se os motoristas fossem suficientemente educados para não precisar de punição, mas está provado que foi a aplicação de multas que fez os brasileiros adotarem a cadeirinha, o cinto de segurança e outras medidas que protegem a vida no trânsito.

 

Conteúdo na íntegra no link: ZH/Rosane de Oliveira

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI