PARCEIROS APOIADORES

Voos da rota Sant’Ana do Livramento/Porto Alegre começarão em dezembro

A retomada dos voos regionais no Estado, já tem data definida. A partir do dia 16 de dezembro, os voos da rota Sant’Ana do Livramento/Porto Alegre começarão a decolar.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (25), em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O prefeito Ico Charopen acompanhou o ato que ficou marcado pelo anúncio oficial dos voos regionais da empresa Gol Linhas Aéreas.

O cronograma foi divulgado pelas companhias durante a solenidade que contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, do presidente da Gol, Paulo Kakinof, do presidente da Two Flex, Rui Aquino, e do presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes.

''É um momento histórico para o Rio Grande do Sul e principalmente para Sant'Ana do Livramento e região, isso tem uma enorme importância para o nosso desenvolvimento, já que as dificuldades da distância serão diminuídas'', destacou o prefeito Ico Charopen.

Os primeiros voos acontecem dia 20 de setembro nas cidades de Bagé e Santa Rosa.

Até o final deste ano, haverá de três a seis voos semanais, com duração de 55 minutos a duas horas, operando nas seis cidades gaúchas. Os aviões utilizados serão Cessna 208, com capacidade para nove passageiros. As passagens começarão a ser vendidas no dia 6 de agosto no site da Gol, com valores a partir de R$ 400 para cada trecho.

Conforme o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a parceria com a Two Flex, em que uma é responsável pela administração e venda dos bilhetes e a outra, pela operação dos aviões, é inédita no país. Isso foi possível graças a uma das medidas assinadas pelo governador no início do mês (Decreto 54.686), que passou a permitir que as companhias exercessem as atividades no Rio Grande do Sul por meio de contratos comerciais com terceiros. “Cria uma capilaridade e democratiza o acesso ao transporte aéreo com a garantia e o suporte de uma grande companhia”, afirmou Kakinoff.

O deputado Frederico Antunes acrescentou que a capilaridade vai se estender, inclusive, para fora do país, já que o voo para Sant'Ana do Livramento pousará no município vizinho de Rivera, no Uruguai. “Vamos integrar ainda mais o Mercosul e promover o desenvolvimento de ambos os países”, ressaltou.

CALENDÁRIO Datas anunciadas pela Gol para o início das operações nas cidades gaúchas:

  • 20 de setembro: Bagé e Santa Rosa

  • 9 de novembro: Rio Grande

  • 21 de novembro: São Borja

  • 16 de dezembro: Sant'Ana do Livramento

  • 20 de dezembro: Passo Fundo

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now