PARCEIROS APOIADORES

Governo cria escola de educação para o trânsito no RS

A abertura da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro, foi marcada, nesta quarta-feira (18/9), pela criação da Escola Pública de Trânsito do Rio Grande do Sul. A instituição, voltada à formação de todos os gaúchos, tanto servidores, credenciados e terceirizados do DetranRS, como estudantes, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, foi anunciada durante cerimônia no Palácio Piratini.

“Não há esforço de governo com multas, sinalização ou obras de engenharia que supere a falta de educação no trânsito. É por isso que, depois de 22 anos do Código de Trânsito Brasileiro, preceituando a educação, nós estamos criando, finalmente, a Escola Pública de Trânsito. Para que possamos fazer em maior escala aquilo que já é feito por órgãos da sociedade, como a Fundação Thiago Gonzaga, de forma que os resultados também sejam em maior escala e para que possamos, assim, reduzir os indicadores de violência no trânsito”, afirmou o governador.

A Escola deve entrar em funcionamento em 2020, juntamente com o calendário escolar, oferecendo um cronograma anual próprio e pró-ativo com cursos temáticos sobre trânsito. Para chegar a todos os gaúchos, o governo contará com a parceria de prefeituras. Inicialmente, o foco de atuação será nos 18 municípios mais violentos do Estado e considerados como prioritários para as ações do programa RS Seguro.

Além de aulas presenciais e à distância, a Escola Pública de Trânsito contará com a ajuda de um personagem especial: a Ônibas, um ônibus de cílios longos que será conduzido por uma mulher.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now