PARCEIROS APOIADORES

Polícia investiga causa de incêndio que atingiu prédio de secretarias em Livramento

O incêndio que atingiu o prédio onde funcionam três secretarias municipais de Sant'Ana do Livramento-RS, na madrugada de sexta-feira (4), está sendo investigado pela Polícia Civil. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local, mas, devido às condições encontradas, deve retornar somente na segunda-feira (7) para continuar a investigação.

O fogo começou, por volta das 4h, onde funcionam as secretarias do Planejamento, do Meio Ambiente e da Educação. As chamas consumiram a área de arquivo, onde estavam armários e prateleiras com documentos.

"Tem o prejuízo da documentação e de alguns processos, que devem atrasar, e o prejuízo físico da estrutura, que só a perícia vai dar uma precisão maior. É todo um trabalho desenvolvido, tempo, gente. Alguns a gente pode recuperar, por meio digital, mas nem todos", lamenta o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ricardo Dutra.

Embora suspeite de um curto-circuito, o secretário não descarta a possibilidade de um incêndio criminoso: "Ali tem muitos arquivos que são de sindicâncias, então não se descarta hipóteses neste momento", completa Dutra.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o foco do incêndio, e o IGP esteve no local. Porém, o combate às chamas deixou o espaço em más condições, o que dificultou o trabalho de investigação. Os peritos devem retornar na segunda-feira para dar continuidade à investigação e concluir o laudo pericial. 

"Não temos nenhuma informação preliminar sobre a causa do incêndio. Teremos de aguardar até o laudo, na semana que vem", diz a delegada Giovana Ferreira Müller.

A delegada acrescenta que nenhuma hipótese está descartada, por enquanto.

 

Fonte: Por Lucas Bello e Matheus Beck, G1 RS e RBS TV

 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI