PARCEIROS APOIADORES

Presidente do TJRS recebe Deputados para tratar da greve dos servidores

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro recebeu nesta segunda-feira (14/10), em audiência, os deputados Jeferson Fernandes (PT), Luciana Genro (PSOL), Gerson Burmann (PDT) e Eric Lins (DEM). Os parlamentares vieram ao TJRS para tratar da greve dos servidores do Poder Judiciário.

O Magistrado ouviu as preocupações e proposições dos Deputados e discorreu sobre as ações do Tribunal de Justiça diante da greve. Explicou que sempre esteve à disposição para negociar, mas não foi procurado para tal antes da deflagração do movimento.

Na reunião foram abordados algumas das principais reivindicações dos grevistas, em especial a valorização da carreira dos Oficiais Escreventes.

Duas questões dependem de aprovação da Assembleia: o Projeto de Lei nº 218/2017, para reajuste de 5,58% dos servidores; e o Projeto de Lei nº 93/2017, que extingue cargos de Oficial Escrevente e de Oficial de Arquivo e cria cargos de Técnico Judiciário nos serviços auxiliares do Poder Judiciário. Sobre esse último, o Presidente disse ter havido casos semelhantes no passado do Judiciário, sem traumas, pois, como no atual, todos os direitos dos funcionários são preservados.

Foto: Eduardo Nichele

Texto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now