PARCEIROS APOIADORES

Consulta a perícia em veículos está disponível no portal rs.gov.br

12/11/2019

Um serviço online oferecido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) é um dos destaques do RS Digital, portal de internet lançado para facilitar a relação do cidadão com o governo do Estado. A Consulta a Perícia em Veículos permite ao proprietário acompanhar o andamento das perícias dos automóveis que estão nos depósitos, sob custódia do Estado, em casos como roubo ou outros sinistros.

Por mês, o IGP recebe cerca de 1200 pedidos de perícias veiculares em todo o Estado. Para a Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, o serviço online “ajuda o cidadão a saber a situação do seu veículo, enquanto o IGP cumpre seu papel no combate ao crime”.

 

Para acessar o serviço, é só entrar no portal rs.gov.br (clique aqui).  É necessário fornecer a placa do veículo e os dados da ocorrência registrada na Polícia Civil. A resposta é imediata e o serviço é gratuito. O link também está disponível no site do IGP. Os veículos que já estão passando por perícia também podem ser consultados.

Diferentemente das iniciativas anteriores, o rs.gov.br não é um aplicativo, mas um portal responsivo (adaptável a qualquer dispositivo, seja tablet, celular ou computador), que disponibiliza a carta de serviços digitais em um mesmo ambiente. Nele, o cidadão encontra em destaque uma barra de pesquisa e as demandas mais acessadas, entre outras funcionalidades. 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI