PARCEIROS APOIADORES

Mari Machado anuncia novos nomes para ocupar secretarias em Livramento

A prefeita Mari Machado apresentou durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (02), os novos nomes para algumas secretarias de governo em Sant'Ana do Livramento. A apresentação aconteceu no Gabinete da Prefeita, que foi empossada recentemente em razão do afastamento por um período de 90 dias, do prefeito Ico Charopen, que está sendo investigado por irregularidades pelo Ministério Público do RS.

Foram anunciados os seguintes nomes:

Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SMAIS) – Secretário: Rafael de Castro Secretária Adjunta: Angélica de Ávila; Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (STTMU) – Secretário: Jansen Nogueira; Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAMA) – Secretário: Miguel Pereira; Secretaria Municipal de Saúde – Secretário: Sérgio Aragon; Secretaria Municipal da Fazenda – Secretário: Jeferson Rolim (Dedé); Secretaria Municipal de Administração – Secretário: João Carrets; Secretaria Municipal de Agricultura (SMAPA) – Secretário Pedro Nunes; Procurador do Município: Ari Martins; Chefe do Gabinete da Prefeita: Margarete Pedroso; Coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres: Mônica Salino; Coordenador do Departamento de Cultura: Cristiano Cesarino.

Na oportunidade, Mari ainda declarou que a atual secretária de Educação, Rosemery Dias, continua à frente da pasta.

Nos próximos dias, novos nomes devem ser anunciados.

Durante a apresentação, a Prefeita destacou a importância de reduzir o número de secretarias, visando a redução de despesas e o equilíbrio financeiro do município. Além disso, justificou mudanças como a importância de manter um departamento voltado às mulheres, ressaltando a reformulação de setores como o Centro de Referência da Mulher Professora Deise e a retomada das tratativas em busca de recursos para viabilizar a Casa de Passagem para mulheres em situação de violência doméstica e sexual. Em relação às demais pastas, Mari ressaltou que a SMAPA terá um foco especial voltado ao desenvolvimento da pecuária e da agricultura, incluindo a manutenção das estradas rurais.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o trabalho abrangerá as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos. Atendendo a uma reivindicação dos servidores, a pasta de trânsito continuará independente, sobretudo em função do trabalho específico que realiza. Já no Departamento de Cultura, o trabalho ficará voltado ao resgate do potencial de diversas áreas culturais como música, dança, poesia e teatro. Mari ressaltou ainda: “vamos imprimir uma dinâmica pautada em um ambiente de fraternidade e paz para os trabalhadores”, destacando que haverá uma mudança de metodologia de trabalho confortável aos trabalhadores e eficiente aos santanenses, primando pela transparência e pelo diálogo.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now