PARCEIROS APOIADORES

Prefeita de Livramento anuncia que gestão da Santa Casa passa para Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal, através da prefeita Mari Machado, emitiu nota na tarde desta terça-feira (07) informando à comunidade que a partir desta terça-feira (6 de janeiro), a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Sant'Ana do Livramento, fica a cargo do atual secretário Municipal de Saúde, Sergio Aragon.

Segundo sua assessoria de imprensa, uma reunião neste mesmo dia, entre a Prefeita e o diretor do Instituto Salva Saúde, Jan Christoph Lima da Silva, ampliaria os números do Hospital, com a apresentação dos extratos bancários do Instituto e os valores repassados para a instituição. No entanto, o diretor do instituto não compareceu ao encontro, tampouco informou os dados solicitados.

Ainda conforme o comunicado: Medidas judiciais serão adotadas com o fim de garantir a transparência dos recursos repassados pelo Poder Público ao Instituto Salva Saúde. O contrato com o Instituto foi encerrado no fim de novembro. O Instituto Salva Saúde continuava fazendo a gestão do hospital após apresentar-se na chamada pública aberta no fim do ano. No entanto, não foi localizada pela atual gestão a contratualização após a referida chamada pública.

A prefeita Mari Machado irá honrar o pagamento do 13º salário dos servidores, bem como pagará a dívida existente de R$ 820 mil com o corpo clínico da Santa Casa, de forma parcelada em acordo estabelecido com os médicos.

Sindicato Médico RS

A prefeita Mari Machado reuniu-se na tarde de segunda-feira (6), com o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Edson Machado e com o diretor de interior do Sindicato, Fernando Uberti.

A situação atual da Santa Casa de Misericórdia pautou o encontro, debatendo as dificuldades financeiras, as reivindicações da categoria e as propostas do Governo Municipal para alavancar o Hospital. Durante o encontro, os representantes do Sindicato enfatizaram que a entidade está a disposição da gestão para auxiliar nas questões relativas ao hospital.

Ao fim do encontro, Mari destacou que ainda nesta semana deverá fazer anúncios referentes a gestão da Santa Casa.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now