PARCEIROS APOIADORES

Homem é preso em Livramento na Operação Marias no combate à violência contra as mulheres

06/03/2020

Nesta quinta-feira (05), foi deflagrada a Operação Marias, em âmbito nacional, no combate à violência contra as mulheres. As ações contaram com a participação das Polícias Civis de 18 estados e do Distrito Federal.

As atividades tiveram início às 06h e se estenderam até o fim da tarde. Neste período, foram realizadas ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, alusivas ao mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher.

Em âmbito nacional, 2.701 policiais civis participaram das atividades, resultando na prisão de 338 pessoas e na apreensão de seis adolescentes. Também foram realizadas 674 medidas de fiscalização, entre averiguações de medidas protetivas de urgência e a verificação de denúncias.

No Rio Grande do Sul, a Operação Marias envolveu todas as Delegacias de Polícia do estado, inclusive nos municípios em que não há Delegacia Especializada, mobilizando 601 policiais civis. No estado, 56 pessoas foram presas e 32 armas de fogo foram apreendidas.

Agentes da seção de investigação da Polícia Civil de Sant'Ana do Livramento, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante um homem, pelo crime de posse de arma e munição de uso permitido.
Segundo a Polícia a fiança arbitrada foi recolhida e o indivíduo responderá ao procedimento em liberdade.

A Chefe de Polícia e Coordenadora do Fórum Permanente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, responsável pela Operação, salientou que a Operação Marias também tem por objetivo demonstrar a priorização das Polícias Civis nos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. “Não são somente as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher que hoje se somam às ações, mas todos as Delegacias de Polícia também estão engajadas no combate à violência contra a mulher”, salientou Nadine.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI