PARCEIROS APOIADORES

Produtores rurais pedem que Livramento entre em situação de emergência por causa da seca

06/03/2020

A prefeita de Sant'Ana do Livramento, Mari Machado, juntamente com o secretário de Planejamento e também coordenador da Defesa Civil, Miguel Pereira, reuniu na tarde da última quarta-feira com representantes do setor produtivo de Santana do Livramento com a finalidade de definir a decretação de SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no município em razão da seca. Participaram do encontro o secretário de Agricultura, Pedro Nunes; diretor do DAE, Luiz Humberto Morel Paulo e o vereador Itacir Soares.
 

O motivo é a estiagem que começa a dar sinais de prejuízo nas lavouras e outros segmentos do setor primário do município, como a produção de leite que já apresenta quebra de 30%.

Depois de ouvir as necessidades de cada setor e demandas dos órgãos envolvidos na reunião, como Associação e Sindicato Rural; Emater/Ascar; Cooperforte ; Seplama; Secretaria Agricultura e Pecuária; Irga; MST; Conder; Escola Rural Paulo Freire; Cotribá Regional Oeste e Defesa Civil; a prefeita optou por assinar nesta sexta-feira o decreto, às 8h.
Na oportunidade, foi ressaltado pelo grande grupo a necessidade de criação de uma política permanente para manter o abastecimento de água no setor Rural, além de outras ações emergenciais. “Sou parceira para ouvir os conselhos e definir um planejamento para a segurança do abastecimento de água no município. Não podemos mais aceitar como sociedade que os governos pensem apenas em seus 4 anos de mandato e que em cada gestão não ocorra a continuidade das metas traçadas anteriormente”, enfatizou Mari.

 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI