PARCEIROS APOIADORES

Universitária presa transportava drogas para pagar formatura

A Polícia Federal desarticulou organização criminosa que atuava no tráfico internacional utilizando estudantes universitárias para o transporte de drogas. Na última terça-feira (10/3), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Curitiba (PR).

O inquérito policial, instaurado em fevereiro, apurou que o grupo criminoso adquiria maconha no Paraguai para ser distribuída no Uruguai, tendo o Brasil como rota de transporte. Há indícios de que a organização tenha transportado mais de duas toneladas da droga entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020.

A operação teve como resultado a prisão de cinco pessoas em flagrante, no Rio Grande do Sul e no Paraná. Duas apreensões de drogas da organização criminosa foram realizadas pela PRF na região de Sant'Ana do Livramento, em 23 de setembro de 2019 (233 quilos) e 12 de fevereiro de 2020 (173 quilos), essa última, dando início a investigação pela Polícia Federal.

Em Araucária (PR), policiais federais com apoio da PRF apreenderam uma carga de 88 kg de maconha pertencente ao grupo .

A operação foi denominada Degree em razão de informações que indicam que uma das estudantes universitárias presa utilizaria o dinheiro recebido com o transporte da droga para o pagamento da formatura.

 

Fonte: PF

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI