PARCEIROS APOIADORES

Prefeita assina decreto com medidas de prevenção ao Coronavírus em Livramento

18/03/2020

A prefeita Mari Machado assinou nesta terça-feira (17), o decreto que define medidas em relação a prevenção do coronavírus em Sant'Ana do Livramento. Com quatro casos suspeitos no Município, a rede de saúde trabalha na troca de protocolos, adequando a região a um nível mais elevado de vigilância.

A partir do Decreto, fica estabelecida a suspensão das aulas na Rede Municipal de Educação por pelo menos 15 dias, além da suspensão de eventos que gerem aglomerações. Alguns setores da administração municipal terão redução no número de servidores, promovendo o rodízio de funcionários e a dispensa temporária de servidores com mais de 60 anos e de grávidas. Em meio a este cenário também será criado o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus. Os casos suspeitos estão sendo acompanhados e passando por exames laboratoriais.

As medidas do Decreto foram discutidas junto a instituições de saúde públicas e privadas do Município, no início da manhã, dando continuidade aos encontros realizados desde o dia 29 de fevereiro. Posteriormente, as medidas foram apresentadas à intendente de Rivera, Alma Galup e representantes da saúde do país vizinho. A partir do documento, a Intendência Departamental de Rivera deverá promover medidas similares, em um acordo binacional de prevenção ao vírus. Ainda pela manhã, a prefeita Mari Machado apresentou a série de ações para os veículos de comunicação da Fronteira, solicitando o apoio da imprensa na divulgação das medidas e proteção da comunidade.

"Temos que insistir que as pessoas fiquem em casa. É uma mudança cultural necessária neste momento", frisou a prefeita Mari Machado. 

Lembre-se: em caso de sintomas entre em contato com a Vigilância Epidemiológica (55)99615-6275. Neste período, servidores aposentados do Município que precisarem tirar dúvidas junto ao SISPREM devem entrar em contato pelo telefone (55) 32421966.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI