PARCEIROS APOIADORES

Susepe transfere de Livramento presos que se envolveram em rebelião

Em uma operação realizada no início da manhã desta quinta-feira (16), 12 presos da Penitenciária Estadual de Sant'Ana do Livramento, na Fronteira-Oeste, foram transferidos para outros presídios do Estado, como por exemplo de Bagé e São Borja. O objetivo ainda é tirar até o fim do dia outros oito apenados. Todos eles planejava uma fuga em massa, estiveram envolvidos em uma rebelião no mês passado e no espancamento de um preso.

Ao todo, 61 agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Força de Cooperação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que está desde o dia 2 de março no Estado, isolaram e ocuparam uma das galerias da casa prisional. A ação foi necessária, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen), porque a agência de inteligência do órgão apurou um plano de fuga para os próximos dias. No entanto, detalhes não foram repassados por questões de segurança. 
Parte deste grupo de apenados, pelo menos oito deles, espancaram outro detento no pátio da cadeia na última terça-feira (14). A informação inicial é de que a vítima seria de grupo contrário e que poderia avisar sobre o plano de fuga.

A Susepe também informou que 20 presos, todos investigados, estiveram envolvidos, sendo que alguns deles inclusive coordenaram, um rebelião no dia 29 de março deste ano. Na ocasião, presidiários subiram no telhado da casa prisional e também atearam fogo a vários colchões. Eles protestavam contra decisão judicial que impediu a entrada de sacolas plásticas no local em razão do coronavírus. Para conter o motim, a Brigada Militar teve de ser acionada. Foram usadas bombas de efeito moral e balas de borracha. A Susepe ainda destacou que a Força de Cooperação do Depen fica até o dia 2 de maio no Rio Grande do Sul.

 

Fonte:Gaúcha/ZH-Susepe-RS

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now